Vantagens - Tecnologia BubbleDeck

O sistema BubbleDeck é um método revolucionário de eliminação do volume de concreto de uma laje, que proporciona lajes mais leves e resistentes. Por meio de esferas plásticas entre telas de aço é eliminado o concreto que não exerce qualquer função estrutural. Leia mais »

Obras

O sistema BubbleDeck apresenta um modelo construtivo capaz de preencher as necessidades do mercado e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais. Leia mais »

Tecnologia BubbleDeck

A tecnologia BubbleDeck é um sistema construtivo composto por esferas plásticas inseridas uniformemente entre duas telas metálicas. As esferas (bubbles) são introduzidas na intersecção das telas ocupando a zona de concreto que não desempenha função estrutural. Leia mais »

As esferas da tecnologia BubbleDeck ocupam a zona de concreto que não desempenha função estrutural, proporcionando uma redução drástica de materiais Leia mais »

Sustentabilidade

O sistema BubbleDeck apresenta um modelo construtivo capaz de preencher as necessidades do mercado e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais. Propõe um empreendimento sustentável que tenha em vista quatro requisitos básicos. Leia mais »

Entre as muitas vantagens da aplicação do sistema BubbleDeck, destaque para os vãos de comprimento, eliminação completa de vigas e a diminuição do número de colunas, resultando em otimização do espaço. Leia mais »

 

Pesquisar

Localização

Endereço:

SRTVS, Quadra 701, Bloco O, nº 110 salas 221 e 222, Ed. Centro Multiempresarial – Brasília/DF

Fone: (61) 3364.0818
Fax: (61) 3364.1322

 

 

 

O sistema BubbleDeck é um método revolucionário de eliminação do volume de concreto de uma laje, que proporciona lajes mais leves e resistentes. Com esferas plásticas entre telas de aço é eliminado o concreto que não exerce qualquer função estrutural, reduzindo significativamente seu peso próprio.

A utilização desses elementos esféricos no meio das lajes elimina 35% do peso de uma laje normal, removendo com isso as restrições de cargas permanentes elevadas e ainda pequenos vãos. A incorporação das esferas plásticas como formadoras de vácuo permite colunas com inter-eixos 50% maiores. A combinação dessas esferas com o conceito de lajes cogumelo permite também o aumento dos vãos nas duas direções – a laje é conectada diretamente às colunas através de concreto in-situ sem nenhuma viga.

Aplicabilidade Especificação Técnica

A tecnologia Bubbledeck pode ser aplicada em qualquer estrutura que utiliza uma laje maciça.

As premissas de cálculo são as mesmas para as lajes maciças. Segundo alguns testes e estudos.